Visando ampliar as políticas públicas para um grupo considerado vulnerável, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está realizando testes rápidos para Covid-19 em motoristas de transporte público, cobradores e caminhoneiros. A iniciativa tem a parceria do Sest/Senat e foi iniciada nesta terça-feira (9), no bairro Ernani Sátiro, com a realização de testes em mais de 300 profissionais.
A próxima etapa desse trabalho acontece na quinta-feira (11), em um ponto que será montado no Posto Pichilau, no Distrito Industrial, das 15h e 19h. Essa ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibiliza enfermeiros e técnicos de enfermagem do Distrito Sanitário I para a realização dos testes rápidos, bem como da notificação dos casos.
Um dos motivos para a realização dessa ação com os profissionais do transporte é que os homens são os que mais adoecem pelo novo coronavírus. O coordenador técnico de Saúde do Homem da SMS, Vilton Késsio, destacou a importância da ação para os trabalhadores da área do transporte. “Essas ações intersetoriais são importantes para fortalecer o trabalho em saúde, principalmente se tratando do cenário atual, com a Covid-19. Precisamos fortalecer ainda mais as parcerias e a transversalidade de nossas ações, trabalhando em conjunto com todas as instituições, órgãos, sindicatos e sociedade como um todo, para o controle da infecção pelo novo coronavírus”, disse.
Parceria – A ação é uma iniciativa do Sest/Senat em todo o Brasil, sendo realizada em 60 capitais – João Pessoa é uma delas.
Serviço:
Ação para testagem da Covid-19
Dia: quinta-feira (11)
Local: Posto Pichilau – BR 101, Distrito Industrial
Horário: 15h às 19h
Fonte: PMJP